Mamoru Samuragochi, Compositor de Resident Evil é uma Fraude


Compositor conceituado de Resident Evil admite ser uma fraude, se você quer saber porque vai ter que ver que ver a matéria completa. Recomendo!


Compositor de Resident Evil e Onimusha, Mamoru Samuragochi, admitiu ter contratado pessoas para compor músicas em seu lugar pelos últimos dez anos, incluindo a sinfonia que é considerada sua divisora de águas, “Hiroshima Symphony”, dedicada as vidas perdidas durante a explosão atômica em Hiroshima e Nagasaki em 1945. Adaptado de Japan Times.

O advogado de Samuragochi — quem trouxe a notícia à tona — disse que o compositor está “profundamente arrependido” por suas ações chamadas de “totalmente indesculpáveis”.

Samuragochi, que é frequentemente referido pela mídia japonesa como o “Beethoven moderno” devido a surdez compartilhada pelos dois compositores, produziu faixas para Resident Evil: The Director’s Cut e Onimusha: Warlords. Também foi reportado que a sinfonia “Sonatina for Violin” presente nas Olimpíadas de Inverno 2014 não é de sua autoria.

O compositor de 50 anos veio admitir suas ações depois que a emissora pública japonesa NHK transmitiu um documentário apresentando Samuragochi num tour pela cidade de Tohuku no Japão, afetada pelo tsunami de 2011. No filme, o músico se encontra com um grupo de sobreviventes e uma menininha que perdeu sua mãe na tragédia, tocando uma de suas composições para os sobreviventes. A NHK se desculpou por ter exibido o documentário logo após os escândalos dessa semana.

A gravadora de Samuragochi irá imediatamente parar de vender seu trabalho em qualquer tipo de distribuição.

por ~BaldeZ~

Um comentário: