O Que Você Não Sabia - Skyrim


Hoje desvendaremos, descobriremos e citaremos algumas curiosidades sobre este grande Game da Bathesda. É claro que um grande Game tem grandes quantidades de curiosidades, mas vou aqui citar só as mais interessantes.




Os Imperiais em Skyrim são uma clara referencia ao povo romano, mas você sabia que o general Tullius foi inspirado num famoso orador romano chamado Marcus Tullius Cicero. Você pode notar na imagem abaixo, muitas semelhanças na fisionomia do personagem com o Orador romano.


Se você for até Sovngarde e olhar para cima, verá os sinais das constelações do Mago, do Ladrão e do Guerreiro na Aurora-Boreal.

Já se perguntou porque os puzzles de Skyrim são tão fáceis?
Pois bem meu caro, de acordo com o livro encontrado no próprio game, Death Of Doubt (A Morte de uma duvida), os puzzles foram feitos para manter os mortos presos em suas cavernas e calabouços e não para fazer com que os aventureiro não entrem.

Não preciso dizer a qual game esta prateleira faz referencia né!

Acha que eu to de brincadeira? Então é só ir até a Endon's House, e ao entrar você vai ver estes itens dispostos de uma forma um tanto quanto peculiar.


Notched Picareta, é um item que homenageia o criador de Minecraft, cujo o codinome é NOTICH.

Skyrim faz referencia também ao filme 300 de Zack Snider. Perambulando por Whiterun você encontra entre duas pedras um tigre dentes de sabre com uma espada na boca, lembrando assim o começo do filme, onde Leonidas enfrenta um lobo.

Em College Of Winterhold, logo apos você entrar em seu quarto, você encontra uma flor azul que faz referencia ao filme Batman Begins.

Uma curiosidade bem bacana e fácil de achar em Skyrim é o cavaleiro sem cabeça, ele fica andando por Whiterun, e quando você menos espera pode encontra-lo cavalgando por ai.


Andando em Whiterun você se depara com uma mão esquelética segurando uma espada, esta imagem faz referencia ao livro A Dama Do Lago, que conta a historia de uma das filhas de Avalon, uma jovem bruxa.

Mãozinha de Skyrim.
A Dama Do Lago.

Uma das coisas mais incríveis em Skyrim é a respeito de seu mapa. Em Skyrim seu mapa não é uma mera SandBox, o mapa é renderizado em tempo real, ou seja, enquanto você faz suas Quests o tempo não para em outras cidades, os NPCs continuam com suas vidas, dragões continuam atacando algumas cidades, arvores caem, grama cresce e tudo continua acontecendo.

Tão galera dos Games, meus amigos Alheios, este foi mais um post dessa serie que é bom popular no BLOG. Espero que tenham curtido, porque eu curto fazer. Como sabem, qualquer Critica, Duvida ou Sugestão é só deixar nos comentários ou nos procurar na ABA contatos. Não esqueçam de curtirem também nossa pagina no FACEBOOK.

FUS - RO - DA!

por Afonso Baldez

8 comentários:

  1. Como sempre ,uma excelente fonte de informações, e mais uma máteria ótima, sou seu fã Baldez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw kra... Vlw mesmo!
      Sou super fã da serie Skyrim, e sabia que tinha muitas curiosidades.
      Em breve pretendo fazer uns sorteios na pagina, de games e uma camisa personalizada!

      E Vlw mesmo Marcus, isso faz com que eu queira continuar a fazer esse trabalho que eu curto tanto!

      Excluir
  2. Velho tem uma dica legal, interessante mesmo sobre Skyrim que gostaria de compartilhar aqui, se vc concordar é claro, no colégio de dos magos, tem uma chave que vc encontra dentro de um baú, que fica em frente a biblióteca, pegue-a sem ser visto, desça para a parte mais profunda do colégio e procure por uma câmara onde ha uma "mão" aberta, tenha em posse 5 anéis diferentes, rubi, ouro, safira...coloque na mão e veja oq acontece!

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que é "cavaleiro" e não "cavalheiro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro meu... Valeu o alerta meu caro, já foi corrigido. Muito CAVALHEIRO de sua parte nos comunicar o erro! Agradeço a visita ao BLOG e ao informar o erro.

      :]

      ~Baldez~

      Excluir
  4. Eu também adoro Skyrim... Gosto tanto que tenho medo de completar ele e ficar sem saber o que jogar... E outra, é muita missão secundaria, eu já nem sei o que é MAIN e o que é SIDE!

    ~BaldeZ~

    ResponderExcluir
  5. Achei que eu era o unico a não saber o que era main e o que era side mais .... hueheuhe

    ResponderExcluir
  6. Tem um momento no jogo que tu pergunta as horas pra um NPC e já ta fazendo uma missão pra ele... É muito tenso! hehehehehehe

    ~BaldeZ~

    ResponderExcluir