Soma dá Algum Lucro Após Vender Quase Meio Milhão de Cópias


Seis meses atrás, a Frictional Games detalhou que seu thriller psicológico, Soma, estava se aproximando da rentabilidade, e que tinha vendido 250.000 cópias. Agora, um ano desde o seu lançamento, a desenvolvedora se apresentou para dizer que o título de horror finalmente derou um lucro, pois se aproxima de meio milhão de cópias vendidas.

Em um post recente, a Frictional Games explica que Soma era caro para a equipe fazer, e que o seu conceito foi originalmente uma venda difícil. Diferente de Amnesia: Dark Descent, jogo anterior da desenvolvedora, este foi um feito desafiador e arriscado. "Embora tivemos o luxo de já ter feito um jogo de terror de sucesso, Soma não era fácil vender", diz a Frictional. "O jogo baseia-se fortemente em obter determinadas temáticas para o jogador, e comunicar isto provou ser uma tarefa difícil, de fato".

A Fricção Games também salienta que Soma foi de longe o mais ambicioso projeto da equipe até à data, bem como o mais caro. Soma levou cinco anos para ser feito, e muitas das finanças da desenvolvedora foram gastas para a terceirização da dublagem, animações e muito mais. "Em conjunto com os salários e todos os outros tipos de despesas, Soma custou um pouco mais para ser feito - bem mais de 10 vezes o que Amnesia: The Dark Descent nos custou" diz a Frictional.

"Nós também estivemos constantemente preocupados com um retrocesso com base em possíveis defeitos" continua Frictional. "Logo no início percebemos que SOMA nunca iria ser o festival de sustos que Amnesia: The Dark Descent foi".

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