Você Conhecia? - Neverwinter Nights


Um dos primeiros RPGs que joguei para computador. Foi marcante pra mim porque ele carrega a essência do que é RPG, com muitos diálogos, muitas historias, muitos personagens marcantes, e muitas, mas muitas horas de muita diversão.

Neverwinter Nights é um jogo de RPG para computador desenvolvido pela BioWare, e distribuído pela Infogrames Entertainment (e depois através de sua subsidiária Atari), posteriormente o jogo também foi lançado pra MAC e Linux.

Neverwinter é baseado nas regras da terceira edição do RPG de mesa Dungeons & Dragons, e talvez seja por isso que ele seja um game que carregue tanto essa essência de RPG. O jogo contem muito dialogo e você tem que se manter atento as varias missões que recebe no decorrer da trama. 

Em Neverwinter você tem que fazer escolhas, e essas escolhas vão transformar seu personagem em um herói aclamado por todos, ou em um vilão odiado por muitos.


No que diz respeito a gráficos o jogo esta muito bem, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).


Uma outra coisa que me deixou fascinado e que até então nunca havia visto, era o fato de você poder customizar seu personagem e deixá-lo da forma que você quiser.

Eu acho que dificilmente vocês conhecerão este jogo, mas se conhece ou conhece algum outro que não é tão famoso, comente ai, e veja se outras pessoas partilham deste conhecimento.

É isso ai galerinha dos consoles, muito bom o jogo, gastei horas da minha infância e adolescência jogando ele, espero que tenham gostado. Como sabem qualquer Critica, Duvida ou Sugestão é só nos comunicar. Curtam também nossa pagina no FACEBOOK.

c",)

por ~BaldeZ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário