Foi na ultima terça feira (18/03/2014), que a SONY divulgou sua ultima grande novidade.
Morpheus, o óculos que te faz entrar no jogo, realidade virtual para a nova geração de consoles, Playstation 4.
O anúncio ocorreu durante uma conferência na Game Developers Conference (GDC)* 2014, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Para o presidente da empresa (Yoshida), a decisão de apresentar o projeto na GDC* foi fundamental para que a empresa pudesse ter um feedback dos desenvolvedores e tomar algumas opiniões.
Yoshida confirmou que o projeto esta em desenvolvimento desde 2010, quando foram feitos os primeiro protótipos para playstation 3, os testes foram feitos com o GOD OF WAR 2, nos teste o jogador poderia entrar no jogo com a visão de primeira pessoa interagindo como Kratos, o protagonista, ao olhar para baixo o jogador poderia ver seu corpo (corpo de Kratos).
Uma das características que mais chamou atenção no Morpheus é o rastreamento de posição, considerado peça-chave para a criação do acessório. Ricard Marks, diretor sênior de pesquisa e desenvolvimento da Sony, disse que o dispositivo terá como foco inicial seis áreas principais: visão, audição, monitoramento, controle, facilidade de uso e conteúdo. Cada uma destas virá acompanhada de categorias específicas para aprimorar suas respectivas experiências.
O Project Morpheus exibido durante a conferência na GDC é apenas um protótipo, mas a palavra de ordem da Sony é que qualquer pessoa consiga comprá-lo em uma loja e utilizá-lo de forma rápida e simples.
De acordo com a Sony, o status atual do Project Morpheus possui as seguintes especificações:
Para o presidente da empresa (Yoshida), a decisão de apresentar o projeto na GDC* foi fundamental para que a empresa pudesse ter um feedback dos desenvolvedores e tomar algumas opiniões.
Yoshida confirmou que o projeto esta em desenvolvimento desde 2010, quando foram feitos os primeiro protótipos para playstation 3, os testes foram feitos com o GOD OF WAR 2, nos teste o jogador poderia entrar no jogo com a visão de primeira pessoa interagindo como Kratos, o protagonista, ao olhar para baixo o jogador poderia ver seu corpo (corpo de Kratos).
Uma das características que mais chamou atenção no Morpheus é o rastreamento de posição, considerado peça-chave para a criação do acessório. Ricard Marks, diretor sênior de pesquisa e desenvolvimento da Sony, disse que o dispositivo terá como foco inicial seis áreas principais: visão, audição, monitoramento, controle, facilidade de uso e conteúdo. Cada uma destas virá acompanhada de categorias específicas para aprimorar suas respectivas experiências.
O Project Morpheus exibido durante a conferência na GDC é apenas um protótipo, mas a palavra de ordem da Sony é que qualquer pessoa consiga comprá-lo em uma loja e utilizá-lo de forma rápida e simples.
De acordo com a Sony, o status atual do Project Morpheus possui as seguintes especificações:
- Imagens com resolução Full HD (1080p)
- Imagens em 360 graus
- Campo de visão maior que 90 graus
- 3 metros cúbicos de volume
- Frequência de 1.000 Hz
- Pode ser usado com óculos de grau
- Aceita fones de ouvido sem fio
- Compatível com controles DualShock e PS Move
- Sem previsão de lançamento
- Sem preço definido
Meu Deus como o tempo voa, lembro de quando surgiram os Dualshocks, e que eles vibravam era uma coisa que me impressionava, veio o WII com a interatividade nos jogos, Xbox Kinect mudando toda a vivencia de jogo e agora a SONY acerta e busca uma nova maneira de se jogar vídeo game.
Fico ansioso pelo ano de 2020.
~A.A.A~
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o aparelho é incrível, e o nome tem tudo a ver:Morpheus, o deus dos sonhos. a Sony é foda!
ResponderExcluirSim, tão mandando super bem, e eu ouvi boatos que ela estava falindo... acho difícil, playstation 4 é o mais vendido da ultima geração de consoles hehe
Excluir~A.A.A~