O Que Você Não Sabia - Resident Evil


Tão GALERA DOS GAMES! A serie "O Que Você Não Sabia" continua, e desta vez trás pra você curiosidades sobre um dos Games de Zumbi mais conhecido do universo, Resident Evil, confiram!

Em Resildent Evil 1 sua abertura era feita com atores reais, na época muitas pessoas falaram que estes eram atores de filmes pornos, mas esses boatos nunca foram de fato comprovados.

Sabe por que no japão a serie Resident Evil é conhecida como Biohazard? Então, na época existia uma banda nos EUA com o nome de Biohazard e já estava em andamento um outro Game com este mesmo nome.

Na realidade Resident Evil foi inspirado em um outro jogo da Capcom, Sweet Home. Este Game é um Survivor Horror para os consoles Famicon e Nintendinho, é um RPG ambientado em uma mansão cheia de monstros, quebra-cabeças, mistérios, etc.
E sabe aquele detalhe das portas abrindo pra você passar? Este detalhe foi um dos detalhes que os criadores retiraram do game Sweet Home.





O Resident Evil II que conhecemos é uma segunda opção, na verdade os criadores e desenvolvedores de Resident já tinham um outro projeto praticamente pronto para o RE2, porém por acha-lo muito parecido com o seu primeiro Game, eles resolveram refaze-lo totalmente diferente. Os fãs da serie que sabiam deste projeto nomearam este Game que nunca existiu de Resident Evil 1.5.

Em RE2 ao invés de Claire, a personagem criada para fazer o segundo protagonista da historia, seria Elza Walker.


Ainda em RE2, se você completar o Game seis vezes com rank A, você libera o personagem secreto TOFU, este personagem era usado pelos desenvolvedores do Game pra testar o jogo a procura de possíveis Bugs e problemas.

No Game Resident Evil III, o seu pior inimigo é Nemesis, este chefe foi inspirado em um dos personagens do filme Hellraiser.

Este é Chatterer, o personagem que deu ispiração ao Nemesis.
A serie Resident Evil teria uma sequencia para Game Boy Color, porém surgiram vários problemas durante a criação deste Game. Algumas das causas para o projeto ser cancelado eram a dificuldade de interação com o cenário, o fato do GBC ter apenas dois botões e também que este RE para portátil perderia sua essência de Survivor Horror.

No ano de 1999 a Capcom trabalhava em outros dois REs, o Resident Evil III e um outro RE que teria eventos paralelos aos dos Games anteriores, este RE se chamava Resident Evil Nemesis, porém, graças a um acordo que a Capcom tinha com a Sony a Capcom criou o Resident Evil III: Nemesis, e o RE que acabou sendo lançado para a nova geração foi, Resident Evil: Code Veronica.

Em RE3: Nemesis, a protagonista não seria a Jill, mas devido aos pedidos incessantes dos fãs o papel de protagonista acabou ficando com ela.

Tão galera dos Games, eu sou um grande fã da serie Resident Evil e foi muito legal fazer este Post, espero que tenham curtido. Como sabem, qualquer Duvida, Critica ou Sugestão é só nos comunicar. Achou legal o BLOG? Então é só dar uma clicadinha em Seguir, e dai se manter atualizado. Curtam também nossa pagina no FACEBOOK.

Até uma proxima!

por Afonso Baldez

Nenhum comentário:

Postar um comentário