Conexão Turbo!
Para passar de cada fase, você repete uma serie de ações. Essa repetição leva ao fortalecimento das sinapses - as ligações entre os neurônios. Se o cérebro esta lesionado, a repetição ajuda-o a se curar por meio de Neuroplasticidade (caralho que merda é essa!?), que cria novas sinapses. Um estudo canadense afirma que pacientes de derrame que jogavam estavam até cinco vezes mais propensos a melhorar a função motora do braço.No Estresse
Uma universidade canadense criou um game para treinar as pessoas a melhorar sua auto-estima, focando nos aspectos positivos da vida social. Além de atingir seu objetivo, o jogo trouxe um bônus: a diminuição na produção de Cortisol, hormônio relacionado ao estresse, cujo sinal verde para a produção é dado pelo hipotálamo.
Você Decide!
Quando você observa qualquer cena da vida real, seu cérebro acumula informações visuais e olfativas que podem ser usadas no futuro para ajudar você a agir. Durante uma partida de VideoGame, acontece a mesma coisa. O resultado, diz uma pesquisa da Universidade de Rochester (EUA), é que os Gamers (Nós) desenvolvem uma sensibilidade maior ao que rola à sua volta e consegue tomar decisões mais rapidamente.
Rumo À Vitoria
A Dopamina é um neurotransmissor que controla os centros do cérebro relacionados à sensação de prazer e esta associada a comportamentos como violência e vicio em drogas. Mas um estudo feito no Reino Unido com um jogo de guerra mostrou que, durante as partidas, a substancia era liberada numa área do cérebro chamada Estriado, indicando que a Dopamina também tem ligação com motivação e vitoria.
Garotos Wins!
Em geral. garotos curtem mais Games de guerra e de conquista de territórios. De acordo com cientistas da Universidade de Stanford (EUA), a região Mesocorticolímbica (Jesus! Olha essa palavra, me sinto até mais inteligente) do cérebro, associada à recompensa e ao vico, é mais ativa nos homens. As estruturas da área de recompensa - núcleo Accumbens, Amídala e Córtex Óbito-Frontal - interagem mais entre si.
Inimigo Oculto
Seu cérebro "sabe" se você está jogando contra o computador ou contra um adversário humano. Uma pesquisa publicada na revista cientifica BMC Neuroscience mostrou que, quando você acha que seu rival é real, as atividades no Córtex Pré-Fontal medial e no Córtex Paracingulado anterior (áreas relacionadas com capacidade de vivenciar pensamentos e emoções dos outros) são mais acentuadas.
Acertando o Foco
Fãs de jogos de ação se tornam mais eficientes para perceber diferenças em sombras cinza, segundo estudo da Universidade de Rochester (EUA). Os jogadores conseguem mudar o caminho do cérebro que faz o processamento visual (o trajeto do impulso nervoso da retina ao Córtex visual), fazendo com que o órgão realize essa tarefa melhor - antes, acreditava-se que essa melhora só era possível com cirurgia ou óculos.
Noob x Expert
O grau de experiencia também influencia na forma como o cérebro é ativado. Um estudo do ano passado descobriu que os menos experientes dependiam mais do Córtex parietal, área envolvida na coordenação mão-olho (coordenação da visão e do movimento da mão para executar uma tarefa). Já nos mais profissionais a atividade era mais intensa no Córtex Pré-Frontal, que orquestra pensamentos e ações.
fonte Mundo Estranho
Tão galera Gamer! Vão chamar suas mãe e mostrem esse post para elas. É a chance que vocês tem de provar pra elas que os Games só trazem coisas boas.
Espero que vocês tenham curtido mais essa matéria, e como sabem, qualquer critica, divida ou sugestão é só nos contactar, ou por e-mail ou pelo FACEBOOK, aproveitem e curtam nossa pagina, vocês podem nos ajudar SEGUINDO nosso BLOG também!
O Mario agradece mais esse Post! |
por Afonso Baldez
Nenhum comentário:
Postar um comentário