Não é novidade que os Games tem sido culpados por vários incidentes e crimes pelo mundo, e esse assunto que tinha se abafado um pouco voltou a tona com o assassinato da família Pesseghini, onde o estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13, teria matado todo a sua família e vejam só, a grande influencia para esses assassinatos seria o Game de Ação e Aventura Assassins Creed.
Eu tenho 23 anos, jogo Vídeo Games desde os meus 9 anos de idade, e não só isso, jogo também RPG de mesa, e galera, nunca nem sequer cogitei matar ninguém (exceto Campers, tenho vontade de bater nas mães desses malditos). Leia e tirem suas próprias conclusões!
Além dos Consoles
Massacre em Realengo
Quando 2011
Local Rio de Janeiro
Inspirado Em Counter Strike
No dia 7 de abril, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira invadiu a escola Tasso da Silveira, no bairro Realengo. Armado com dois revolveres, o atirador matou 12 estudantes e se suicidou. O diário do jovem foi encontrado depois, com anotações que misturavam terrorismo e jogos eletrônicos, como Counter Strike, que tinha táticas de guerra e crime organizado.
Chacina na Noruga
Quando 2011
Local Noruega
Inspirado Em Word of Warcraft e Call of Duty
Em julho, o fundamentalista cristão Anders Breivik detonou um Carro-bomba em Oslo. Momentos depois, fez uma chacina em um acampamento na ilha de Utoya. No total, foram 93 mortes. O atirador norueguês revelou um manifesto de 1,5 mil paginas mencionando os games que o inspiraram.
Tiros em Columbine
Quando 1999
Local Colorado, EUA
Inspirado Em Doom
Um dos ataques contra escola mais famosos - virou até documentado - aconteceu quando os jovens Dylan Klebold e Eric Harris feriram mais de 20 pessoas, mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School. Depois, os atiradores se suicidaram. O Arsenal incluía espingardas, pistolas e um rifle. Os estudantes americanos eram viciados em DOOM, jogo narrado em que o player é um fuzileiro solitário.
Pânico no Shopping
Quando 1999
Local São Paulo
Inspirado Em Duke Nukem
O estudante de medicina Mateus da Costa Meira disparou sua metralhadora contra a plateia de um cinema em um shopping em São Paulo. O jovem imitou Duke Nukem, que tem uma cena de tiroteio dentro de um cinema. Os três mortos e vários feridos renderam 120 anos de prisão a ele.
Dia de Fúria
Quando 2009
Local Winneden, Alemanha
Inspirado Em Counter Strike
Após postar um aviso sobre assassinatos na internet, Tim Kretschmer roubou o revolver do pai e voltou à sua antiga escola na Alemanha. Disparou mais de 60 balas e fez 15 vitimas, entre estudantes e professores. Caçado pela policia, cometeu suicídio Durante as investigações, a policia descobriu que ele era obcecado por armas e games como Counter Strike.
Inspiração Nefasta
Quando 2011
Local Alphen aan den Rijn, Holanda
Inspirado Em Call of Duty
No dia 9 de Abril, Tristan Van Der Vlis disparou mais de 100 balas com uma arma semi-automática em um shopping na Holanda. Depois de matar seis pessoas e ferir 17, agressor se suicidou. Logo vieram as suspeitas sobre a relação do ataque com o jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, encontrado na casa do criminoso. Em um dos episódios, um soldado dizima civis no aeroporto de Moscou.
Missão de Vingança
Quando 2000
Local Murcia, na Espanha
Inspirado Em Final Fantasy
O adolescente José Rabadán Pardo matou os pais e a irmã com uma espada japonesa ao estilo dos samurais. Na época, o espanhol disse que estava em uma missão de vingança para Squall Leonhart, protagonista do jogo Final Fantasy VIII, que ataca com uma serie de cortes seus inimigos.
Então galera, VideoGames são um assunto polemico, e ainda vai render muito, mas acho que Games não nos torna assassinos ou mesmo pessoas violentas, isso vem da criação, da nossa personalidade, do nosso caráter. Espero que vocês tenham curtido mais esses Post, e qualquer duvida, critica ou sugestão é só mandar pra gente, CURTAM nossa pagina no FACEBOOK e se achou legal o BLOG é só nos seguir e se manter por dentro.
Sabe quem paga por todos esses problemas relacionados aos Games!? Somos nós... E o coitado do MARIO! |
por Afonso Baldez
bando de panacas virgens! adoro jogar video-game, amo colecionaveis, piro em Quadrinhos, cinema então...acho idiota a associação da pratica de jogos eletronicos , ninguem passa a fazer caridade depois de jogar algum jogo"fofinho" sera que todos os mulekes que jogavam Mario Bros o dia todo se tornaram encanadores? quer dizer então que por esta logica os motoboys só jogaram ROAD RUSH!...benzadeus...
ResponderExcluirPenso a mesma coisa... Não é o Game, é a criação!
Excluir