E começou a E3, o evento de games mais esperados por todos os gamer's do mundo. Nela, nós recebemos novidades e tudo o que há de novo no mundo dos games, tanto em questão de games quanto em questão de tecnologia. Vamos começar pela empresa que abriu o evento, EA.
A Eletronic Arts começou o evento nos apresentando a continuação de Titanfall, este game que não teve o sucesso esperado pela empresa, mas que mesmo assim acabou ganhando uma continuação.
TITANFALL II
O trailer mostrado na E3 deste ano já nos esclarece o fato do game não ser mais exclusivo, sendo assim, você vai poder jogar ele em seu PS4, Xbox One e PC. Graficamente o trailer nos agrada (mas lembramos que é E3 e é um trailer). A jogabilidade do jogo parece estar ainda mais fluida, do tipo que se você souber controlar todos os elementos, também vai saber controlar a partida.
Apesar do primeiro jogo da franquia ter vendido números muito abaixo dos números esperados, a EA resolveu dar uma segunda chance para esta franquia.
O modo historia também é outro ponto interessante, desta vez nós podemos ver mais dos laços estabelecidos entre os Mechas (os robôs gigantes que aparecem no trailer) e os pilotos, tendo então uma boa premissa para uma boa historia.
MASS EFFECT ANDROMEDA
Tudo de mais novo foi prometido para este novo game da serie Mass Effect, digo novo porque teremos um novo arco na historia, onde controlaremos um alienígena e não mais o comandante Shepard. Foram prometidas inovações neste novo jogo, como mais liberdade, mais opções de explorações e mesmo uma melhoria nas expressões dos personagens. Não foram divulgadas imagens de gameplays ao vivo, apenas imagens do estúdio trabalhando em captura de movimento, criação de cenários e outras coisas mais.
Algo que eu achei muito interessante nesta apresentação foi a campanha da EA apresentada no evento. A campanha chamada de "Play To Give" visa fazer desafios aos jogadores nos jogos da sua empresa, no fim dos desafios serão dadas premiações em dinheiro para instituições de caridade.
FIFA 17
Fifa é o tipo de jogo que não costuma surpreender muito nestes tipos de apresentação. Suas melhorias são geralmente coisas envolvidas com a mecânica, física do jogo, gráficos melhorados e mais algumas melhorias técnicas. Só que este ano foi diferente, pode ser que desta vez ele tenha surpreendido sim.
A principal novidade foi a apresentação do modo historia do game, este que foi intitulado de "A Jornada" é diferente do modo carreira, você não vai criar um personagem e jogar desde as categorias menores até o Barcelona por exemplo, em "A Jornada" você vai conhecer a historia de Alex Hunter e descobrir tudo sobre sua jornada no mundo do futebol.
BATTLEFIELD 1
E pra finalizar, o tão aguardado Battlefield 1. Muitas novidades acerca do jogo foram anunciadas, uma delas e a que mais chamou a minha atenção foi referente as mudanças climáticas que irão ocorrer no decorrer das fases, você pode jogar a mesma fase, porém, com um clima diferente, como neblina, chuva, neve, isso muda a dinâmica do jogo e melhora o replay do game.
Muitos recursos dos jogos da franquia serão mantidos, como a possibilidades de usar veículos para se locomover e até mesmo atacar os inimigos, até mesmo um cavalo vai poder ser usado. A EA ainda colocou varias celebridades para testarem o game, foram cerca de 60 pessoas em uma mesma partida online.
Outra novidade apresentada na E3 pela EA foi a "EA Originals", este projeto que teve como estopim o sucesso de Unravel. Basicamente são jogos criados por equipes tecnicamente pequenas, mas que tem um grande potencial. Para a divugação deste projeto a EA mostrou um trailer de FE.
Então pessoal, este é o nosso formato de cobertura da E3. Começamos pela Ea e continuaremos mostrando as principais apostas de cada empresa. Não percam as próximas matérias.


Nenhum comentário:
Postar um comentário