O braço protético projetado pela Konami e inspirado por aquele usado pelo Snake em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi destaque em um novo documentário da BBC. O braço biônico é usado por James Young, um ávido jogador que perdeu seu braço e perna em um acidente de trem.
A série de duas partes segue James desde o início do processo em que ostenta a prótese em público. O braço foi desenhado por Sophie De Oliveira, que diz que vale a pena "£70,000 [mais de 100.000 dólares] de design e tecnologia". Você pode assistir a primeira parte do documentário no vídeo abaixo, e vale a pena notar que o documentário contém cenas de The Phantom Pain, incluindo spoilers.
Enquanto James tenta usar a prótese pela primeira vez, ele manifesta o seu desapontamento, diz como ele sente que não está "anatomicamente alinhada", o que significa que ele não pode controlá-la. Ele diz que apesar de sua grande aparência, a prótese não faz muita coisa. Oliveira ainda trabalha em ajustes, mas problemas técnicos e falta de controle continuam a decepcionar.
Regadless, o braço inspirado em Metal Gear chamou a atenção para James, tanto, que ele foi convidado para falar do Body Hacking em uma convenção nos EUA - Body Hacking é quando as pessoas aumentam a capacidade de seus corpos, como a implantação de um transpônder na pele que permite ao usuário abrir portas. Na convenção, James encontra outros amputados e faz novos amigos. Além disso, a designer continua trabalhando na melhoria do braço, algo que James começa a experimentar quando volta para a casa - no entanto, ainda não é perfeito. Nós não vamos entragar o que acontece quando ele vem a público, mas definitivamente vale a pena ver o documentário inteiro.
Para mais informações sobre o projeto basta conferir o SITE oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário