Blizzard Tem Problemas Para Tirar Servidor de WoW Não Autorizado do Ar


A Blizzard já teria dado uma advertência sobre um grande servidor mundial não autorizado de Warcraft. O grupo executando o servidor Nostalrius, "Vanilla", diz que seu provedor de serviços de internet com sede nos Estados Unidos tem recebido avisos do editor para desistir - e de advogados sediados na França.

Nostalrius foi instalado e esta funcionando há mais de um ano e será encerrado em no dia 10 de abril. Os servidores não autorizados são uma clara violação dos termos de serviços de World of Warcraft, e parece que as atividades do grupo violam elementos dos TOS que proíbem expressamente esta tipo de coisa.

O grupo por trás deste esforço diz que vai continuar fornecendo os meios para que os jogadores criem seus próprios servidores. O código fonte será disponibilizado, e dados dos jogadores anônimos serão fornecidos para que a comunidade possa decidir como quer prosseguir. Não está claro ainda como a Blizzard se sente sobre esses desenvolvimentos.

A equipe Nostalrius também criou uma petição na esperança de convencer a Blizzard a alterar a sua política em relação aos servidores privados que capturam estados de jogo mais velhos. O grupo diz que tem 800.000 usuários registrados, 150.000 dos quais ainda estão ativos.

Estamos de olho em qualquer pronunciamento que a Blizzard possa fazer sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário