Sony se Manifesta Sobre Redes "Cross-Consoles"


A Sony manifestou uma resposta encorajadora, mas indecisa ao convite da Microsoft para unir as redes online do PlayStation 4 e Xbox One dentro de certos jogos.

Nesta segunda-feira a Microsoft convidou publicamente outros detentores de plataformas para permitir que alguns jogos possam ser jogados online através de diferentes redes e consoles. Tal movimento sem precedentes, se aprovado, poderia pôr fim a mais de uma década de segregação entre a PlayStation Network e a Xbox Live.

A resposta da Sony, publicada um dia depois, sugere que o suporte a plataforma líder do mercado continua sendo de mente aberta sobre jogos "cross-consoles", mas não chegou a discutir um acordo com a Xbox Live.

"O PlayStation tem apoiado a multi-plataforma entre PC em vários títulos de software, que começou com Final Fantasy 11 no PS2 e PC em 2002", diz o comunicado da empresa. "Ficaríamos felizes de conversar com qualquer editor e desenvolvedor que estiver interessado em jogos de plataforma cruzada."

Esta resposta foi dada após questionada diretamente sobre trabalhar junto com sua rival, Microsoft.

O primeiro game que a Microsoft falou que ira aproveitar desta novidade sera Rocket League, isso permitira em breve que jogadores de Xbox One joguem com usuários de PC. Tal recurso já está presente na versão de PS4, que sempre permitiu que os jogadores da PSN pudessem ter partidas com os jogadores da Steam.

Mas a Microsoft indicou que agora quer fazer a ponte entre o seu console e o da Sony, e foram tão longe dizendo que o trabalho de base tinha sido completo. Na segunda-feira, Chris Charla, diretor e desenvolvedor disse:

"Além de suportar nativamente jogos de plataforma cruzada entre Xbox One e Windows 10, jogos que usam a Xbox Live, estamos permitindo que os desenvolvedores possam apoiar jogos cross-rede também. Isto significa que os jogadores de Xbox One e Windows 10, usando a Xbox Live, serão capazes de jogar com jogadores de diferentes redes multiplayer online - incluindo outros consoles e redes de PC."

Sem sombra de duvidas esta será uma revolução no mundo dos games!

Nenhum comentário:

Postar um comentário