Okay, okay. Bomba, Machinima pagava endossos para YouTuber's famosos falarem bem dos produtos e jogos da Microsoft. Confiram a matéria galera!
A Comissão de Comércio Federal entrou com uma queixa contra os conteúdos de alguns vídeos que tem como criador, Machinima, sobre a falta de divulgação de endossos. A empresa aceitou dinheiro da Microsoft para ajudar a promover o lançamento do console Xbox One e títulos relacionados antes do lançamento público. Machinima é acusado de induzir os criadores de vídeos do YouTube a retratar os produtos de uma forma positiva, sem se manifestar de posição neutra.
O FTC diz que a Machinima disse que os criadores de vídeos devem refletir positivamente sobre a Microsoft. A editora Xbox tinha o direito de solicitar que vídeos fossem retirados do ar se eles não fossem satisfatórios e de propriedade do conteúdo como trabalho de aluguel (em oposição às personalidades do YouTube e retenção de controle).
Em suma, a estes foram pagos pelos anúncios com a Microsoft, o cliente e os usuários do YouTube pela publicidade. O Youtuber, Tom Cassell do canal TheSyndicateProject, recebeu US $ 30.000 para dois vídeos. Outro, Adam Dahlberg de SkyVSGaming foi pago US $ 15.000 para suas duas apresentações.
A segunda fase do programa abriu a porta para todos os influenciadores. Como já relatado em janeiro de 2014, a Machinima disse que era necessário que aqueles que foram selecionados mantivessem todos os aspectos do acordo confidencial. Estes, por sua vez, criaram um cenário em que todos os participantes foram induzidos a violar as regras de divulgação definidas pela frente do FTC.
Dado que a aparência de neutralidade foi apresentada pelos parceiros da Machinima nesses vídeos, o FTC ira prosseguir com uma ação contra a empresa. A Comissão acusa a rede de conteúdo de práticas publicitárias enganosas, a não divulgar a remuneração para endossos, e representação falsa e enganosa de declarações aparentemente imparciais.
Segundo o site da FTC, a Machinima pode ser multada a até US $ 11.000 para cada violação. Isto incluiria a primeira fase com um vídeo criado pelos cinco criadores de conteúdo. Também incluiria os mais de 300 vídeos enviados durante a fase dois. Se o peso total da pena é cobrado, a Machinima poderá dever mais de US $ 3 milhões.
Ainda não dada nenhuma resposta por parte da Microsoft sobre tal assunto, mas o GA ficará por dentro de qualquer novidade a respeito.
Fonte ( GameInformer )
por ~BaldeZ~

Nenhum comentário:
Postar um comentário