Você Conhecia? - Resident Evil: Dead Aim

Estava eu arrumando umas coisas em meu quarto quando me deparo com a capa desse jogo, que apesar de ser da franquia Resident Evil não é um jogo muito conhecido, na verdade estamos vendo através do blog que existem muitos títulos dessa franquia que não são tão famosos ou falados pelos gamers.
Lembro de ter comprado esse jogo em parceria com um amigo meu, pois tínhamos acabado de zerar o Resident Evil 4 e estávamos na euforia querendo algum outro jogo do gênero, quando achamos pra vender esse Resident.

Agora sem mais delongas vamos ao que interessa, história e alguns detalhes do jogo.


O JOGO

Lançado em fevereiro de 2003 para o Playstation 2, “Resident Evil: Dead Aim” é o quarto título da série “Survivor”, lançada pela Capcom para trabalhar franquias consagradas da empresa com perspectiva em primeira pessoa. Ao contrário de seus antecessores, porém, este jogo também utiliza a perspectiva clássica da série RE, com a ação em primeira pessoa sendo ativada somente quando o jogador desejar mirar e atirar nos inimigos.
Chamado no Japão de “Biohazard Gun Survivor 4: Heroes Never Die”, o game se passa no ano de 2002, quando o terrorista Morpheus Duvall seqüestra o navio “Spencer Rain”, pertencente à Umbrella e, de posse de grandes quantidades de vírus, ameaça liberá-lo caso suas exigências não sejam cumpridas.
É nesse ensejo que Bruce McGivern, um agente de uma força-tarefa do governo norte-americano, é enviado ao local para recuperar o navio, prender Morpheus e evitar que o vírus seja dissipado em meio à população. A chinesa Fong Ling também está no local, e ambos devem trabalhar juntos para impedir que o terrorista seja bem sucedido. Além da jogabilidade, o trabalho empregado na produção de Dead Aim é notável. Este é o primeiro game da linha “Resident Evil Survivor” a apresentar cenas em CG, além de um bom trabalho de dublagem e uma trama consistente. É também o primeiro jogo da série a ter uma música tema, “Gun Shot”, interpretada pela banda japonesa Rize.

JOGABILIDADE

O jogo foi desenvolvido para trabalhar com a pistola. Não que não possa ser jogado com o Dualshock2. Em Dead Aim podemos alternar a jogabilidade entre 3ª ou 1ª pessoa, utilizando os direcionais da pistola para se deslocar nos cenários. No começo é bem estranho, mas quando nos acostumamos com essa jogabilidade nos tornamos verdadeiro matadores de zumbis. Diversão garantida!

Pistola do PS2

Visão na hora dos tiros.

GRÁFICOS

Apesar de ser um game de 2003, Dead Aim tem bons gráficos. Os Cenários são limpos e os zumbis assustadores. A carnificina dos games da série é que não foi muito bem trabalhada no jogo. Os zumbis não se partem aos pedaços, mas não é nada que comprometa a jogatina.

Um Pouco dos Gráficos
Logo abaixo o vídeo de lançamento do Resident Evil Dead Aim que foi apresentado na E3 do ano de 2003, o vídeo mostra bem a jogabilidade e como o jogo se comporta.

Vídeo da E3/2003

E como todo bom jogo esse também possui vídeo de introdução.

Vídeo de Intro.

Bom o jogo não é nenhum sucesso de vendas mas vale a pena conferir, passei algumas horas me divertindo e levando alguns sustos jogando esse game.


~A.A.A~

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